Palestrantes

Foto palestrante Ricardo Paiva Garcia

Ricardo Paiva Garcia

Mercado de trabalho na área de dados

Product Manager na Semantix.ai - Profissional com mais de 20 anos de experiência na gestão de projetos e produtos em diferentes segmentos da indústria em empresas de grande porte como Siemens, Ericsson, Accenture, Petrobras, Porto Seguro, Embraer e Semantix.

Foto palestrante Rafael Barbosa

Rafael Barbosa

Yellow Panda e o mercado de jogos

CEO da Yellow Panda Games - Formado em Design de Jogos e Entretenimento Digital pela Univali. Atualmente lidera a análise e planejamento estratégico da empresa. Apaixonado pelo mercado de jogos, especialmente pela análise de dados, prototipação e testes de mercado. Joga World of Warcraft, Overwatch e Northgard. Além disso, pratica parkour.

Foto palestrante Emerson Luis Pereira

Emerson Luis Pereira

As ações do ecossistema de inovação regional como novas oportunidades para profissionais da área de tecnologia

Contador, Mestrando em Gestão, Internacionalização e Logística na UNIVALI, com dupla titulação em Alicante na Espanha. Há 4 anos atuando como Diretor de Administração e Finanças da Itajaí Participações S.A., possui mais de 30 anos experiência, tendo passagem por empresas internacionais de Auditoria (Price Waterhouse Coopers, Deloitte e Ernst & Young), além de ter atuado no Centro de Serviços Compartilhados da BRF e na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Ocupa também os cargos de Presidente do Comitê de Implantação do Centro Regional de Inovação, Presidente do POLOTECH e Diretor de Relações Institucionais com o Governo na Rede Catarinense de Inovação (RECEPETI).

Foto palestrante Rodrigo Ramos Nogueira

Rodrigo Ramos Nogueira

Big Data e Inteligência Artificial: Como estamos construindo o exterminador do futuro

Possui graduação em Engenharia de Software - Bacharelado em Informática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2014), Licenciado em Matemática (2022), pós-graduado em Desenvolvimento Web e Dispositivos Móveis, é mestre em Ciência da Computação (2017), na linha de pesquisa Banco de Dados e Inteligência Artificial, pela Universidade Federal de São Carlos. Docente no Departamento de Engenharia de Software da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e do Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI), também é consultor de tecnologia na área de armazenamento e inteligência de dados. Atuou com Deep Learning no Departamento de Engenharia e Informática da Universidade de Coimbra, onde também atuou como pesquisador de banco de dados e machine learning pelo projeto colaborativo europeu Nanosen-AQM. Tem experiência como docente de graduação e pós graduação na área de Ciência da Computação, tendo ênfase em Banco de Dados, Big Data e Machine Learning.

Foto palestrante Lucas Teles

Lucas Teles

Marketing Digital Alinhado à TI

Gestor de performance em Marketing na Agência Goal MKT - Formado em Sistemas de Informação pelo Instituto Federal Catarinense, alinhou a área de tecnologia da informação com o marketing digital trazendo inovação e performance aos seus clientes através da análise de dados. Trabalhou com diversos segmentos no Brasil e exterior e conta com 10 anos de experiência no setor. Atualmente seu foco é na gestão de performance em tráfego para e-commerces e produtos digitais.

Foto palestrante Pedro Renoir S. Sampaio

Pedro Renoir S. Sampaio

O que é Visão Computacional?

Universidade Federal do Ceará - Sobral: Engenheiro de Computação Bolsistas de Iniciação Científica UFC - (ICT/FUNCAP e PIBIC): Visão Computacional Compass.uol: Chapter Leader - Machine Learning

Foto palestrante João Victor P. Barbosa

João Victor P. Barbosa

O que é Visão Computacional?

UNICAMP – COTIL: Ensino médio & Técnico em Informática FATEC – Arthur de Azevedo: Tecnologia da Mecatrônica Industrial UNICAMP – Instituto de Computação: M.Sc. Student @ LIDS/IC | Medical Image Processing Compass.uol: Computer Vision Team Leader